30/09 - Gazin

Cresce adesão ao consórcio para realizar o sonho da casa própria

Selic e home office são fatores para alta de 68,9% nas contas vendidas de imóveis

1,12 milhão de brasileiros realizarão o sonho da casa própria com a ajuda de um consórcio, é o que indica os resultados apresentados pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC) sobre o número de participantes ativos. Em comparação de janeiro a julho de 2020, os consórcios imobiliários tiveram um aumento de 68,9% nas cotas vendidas no mesmo período deste ano.

Dos fatores apontados para tais resultados estão: os financiamento mais caros, devido à Selic - taxa básica de juros da economia -, que ressaltam as vantagens de fazer um consórcio, pois a modalidade atrai o consumidor por não ter juros; e o home office adotado por diversas empresas desde o início da pandemia, onde muitas pessoas fizeram de suas casas seus locais de trabalho e, com isso, viram a necessidade de espaços maiores.

Consórcio imobiliário é para você

“As pessoas estão mais atentas às finanças, reduzindo gastos e fazendo planejamento financeiro, uma das essências do consórcio”, afirma Paulo Roberto Rossi, presidente executivo da ABAC, em entrevista à ISTOÉ DINHEIRO. O consórcio imobiliário é indicado para quem deseja ter seu imóvel, mas pode esperar para fazer a compra. Para quem é sorteado no final do grupo, acaba funcionando como uma poupança forçada - sobre a qual incidem algumas taxas, sendo a principal delas a de administração. Para aproveitar as vantagens do consórcio imobiliário, é importante estar atento às suas regras e não se deixar levar por promessas de que será sorteado rapidamente.

O Consórcio Gazin está com um novo grupo para venda, com créditos de até 200 mil reais. Chegou a hora de fazer aquele investimento que você tanto planejou, a reforma dos sonhos ou até mesmo aquela casa no campo. Faça uma simulação e saiba mais sobre os nossos planos.


Fontes:

Boa Noite Paraná - Curitiba

Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip)

Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC)

ISTOÉ DINHEIRO

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.