Atendimento Online
Disponível de Segunda a Sexta das 8 às 18hs
Sábado das 8 às 12hs
(Horário de Brasília)

Posso usar o consórcio para quitar um imóvel já financiado?

post

Saiba um pouco mais e seja um consorciado Gazin

A compra de imóveis sempre foi um dos principais objetivos de quem procura um consórcio. Mas existem muitas dúvidas de como a carta de crédito pode ser utilizada. E a possibilidade de quitar um imóvel já financiado é um dos questionamentos mais recorrentes.

 

Você sabe como funciona?

A operação é mais simples do que parece e é regulamentada pelo Banco Central. A Lei dos Consórcios, que vigora desde 2009, permite a utilização da carta de crédito para quitação do financiamento feito para a compra de um bem em nome do consorciado. Considerando isso, assim que for contemplado, seja por lance ou sorteio, o consumidor pode usar o crédito para quitar o financiamento, desde que seja de um mesmo tipo de bem ou serviço do consórcio. Ou seja, uma carta de crédito de um automóvel não pode ser usada para quitar o financiamento de uma casa.

Para consorciados de imóveis, por exemplo, há a possibilidade de usar o valor da contemplação para pôr fim ao financiamento imobiliário, apresentando a carta de crédito à instituição na qual mantém o financiamento, como bancos, por exemplo. Assim, você para de pagar o financiamento e continua pagando apenas as parcelas do consórcio, que geralmente são menores por serem livres de taxas como juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

 

Vantagens do Consórcio de Imóveis

Se você está pensando em adquirir a casa própria, mas tem dúvida se vale mais a pena fazer um financiamento ou aderir a um grupo de consórcio, aproveitamos a matéria para listar abaixo algumas vantagens de realizar um consórcio de imóveis:

- Compra programada

- Parcelas mais baixas, sem juros, IOF e necessidade de entrada

- Mais facilidade para aprovação do crédito

- Possibilidade de escolher planos que cabem no seu bolso

- Possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento

- Possibilidade de usar o FGTS como lance

 

Faça seu consórcio com a Gazin

Você sonha e nós te ajudamos a realizar!

Faça contato conosco e, juntos, vamos descobrir o melhor plano para você!

compartilhe