Atendimento Online
Disponível de Segunda a Sexta das 8 às 18hs
Sábado das 8 às 12hs
(Horário de Brasília)

Quando vale a pena reformar o imóvel através de consórcio.

post

Modalidade tem crescido no país
 

A modalidade de consórcio muitas vezes é utilizada como uma forma de ‘poupança’, para aquelas pessoas que tem uma necessidade e/ou um sonho de médio e longo prazo, mas que não consegue se planejar para poupar o dinheiro necessário. Para muita gente, é mais fácil pagar uma prestação do que ter o compromisso com você mesmo de guardar aquela mesma quantia.

 

Por exemplo: você tem um imóvel que precisa de reforma, mas não é nada urgente e pode esperar. Ao mesmo tempo, você não consegue se policiar para poupar uma quantia mensal que será usada lá na frente para isso. Nesse caso, entrar em um consórcio pode ser uma boa saída.

 

Segundo a ABAC (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), houve um aumento de quase 10% no número de cotas vendidas no primeiro trimestre deste ano, na comparação com igual período de 2017. Considerando apenas as cotas de consórcios da categoria serviços, na qual as reformas estão incluídas, o crescimento das vendas chegou a 78,9%.

 

Como funciona

Quem estiver interessado em comprar uma cota de consórcio para reformas deve procurar grupos de consórcio que ofereçam a modalidade ‘Serviços’, como o Consórcio Gazin.

 

Como não há cobrança de juros sobre as parcelas, os consorciados pagam apenas uma taxa relativa à administração do grupo, que já está incluída no valor das parcelas. Os sorteios que premiarão um ou mais participantes por mês são realizados em assembleias, com a participação dos consorciados.

 

Uma coisa que nem todo mundo sabe é que o dinheiro do consórcio para reforma só pode ser utilizado para pagar a mão de obra, e não o material. Existem algumas linhas de crédito específicas para a compra do material de obras, mas que não têm nada a ver com os consórcios.

 

 

Assim como nos demais tipos de consórcios, se o consorciado não quiser aguardar ser contemplado ou contar com a sorte, ele poderá oferecer um lance para adiantar a própria contemplação.

 

A carta de crédito obtida pelo consorciado pode ser destinada à contratação de diversos serviços de reforma, como ampliações, pinturas, instalações hidráulicas, instalações elétricas, serviços de marcenaria, serviços de manutenção, construção de piscinas, construção de churrasqueiras, troca de revestimentos e reparos em geral.

 

A quem é indicado

O consórcio é mais indicado se você não tiver pressa para realizar sua reforma e não conseguir poupar um dinheiro todo mês para isso.  Se você for contemplado logo no começo, seria o mesmo que pegar um ‘financiamento subsidiado’. Já se você for contemplado só no final, significa que você primeiro pagou para depois consumir.

 

Consórcio de Serviços Gazin - aqui está sua melhor opção

Entendeu como funciona essa modalidade e ficou interessado?

Aqui na Gazin temos cartas de crédito de vários valores, com planos diferenciados e personalizados. Evite os juros e encontre a parcela ideal que cabe no seu bolso.

Faça sua simulação. http://www.consorciogazin.com.br/cg/comprar/SE

 

Você sonha. Nós ajudamos você a planejar e a realizar.

Seja um consorciado Gazin!

compartilhe