Atendimento Online
Disponível de Segunda a Sexta das 8 às 18hs
Sábado das 8 às 12hs
(Horário de Brasília)

Consórcios são responsáveis por 28% da comercialização de automóveis no Brasil

post

O segmento automobilístico representa 45% - quase metade - do crescente mercado de consórcios no país. Só nos primeiros sete meses do ano, 647 mil novas cotas foram vendidas, 5,4% a mais do que no mesmo período de 2017, segundo dados da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC).

 

O aumento também é expressivo quando olhamos para o número de contemplados: ao todo, quase 330 mil pessoas tiveram a oportunidade de utilizar RS 13,37 bilhões em crédito para comprar um veículo leve.

 

Estas movimentações impactam diretamente no mercado, uma vez que foi constatado que 28% das vendas de automóveis no Brasil ocorreram através dos modelos de consórcio, mostrando que características, como a flexibilidade e a segurança que os consórcios representam, atraem cada vez mais os consumidores brasileiros.

 

O cliente, recém-recuperado do período de instabilidade econômica, além de ficar mais seletivo, planeja melhor suas decisões financeiras e faz investimentos mais conservadores e seguros. O consórcio, então se consolida nesse cenário, como uma ótima opção, por reunir todas essas características, além de garantir, parcelas acessíveis, que não comprometem o orçamento.

 

Mercado

O número de emplacamentos até julho de 2018 mostra o reflexo do aumento da venda de consórcios de automóveis para o mercado. De acordo com os resultados apresentados pela Federação Nacional de Distribuição de Veículos (Fenabrave), entidade que representa as concessionárias, foram emplacados 1,3 milhões de automóveis, número 14% superior ao mesmo período de 2017.

 

Procura por Consórcio

A "garantia de entrega do bem" é o principal atrativo pelo qual as pessoas procuram o consórcio, aponta pesquisa divulgada pela ABAC. De acordo com a entidade, 17,4% dos consorciados utilizam esse critério para decisão na hora da adesão. Outro ponto determinante são os valores das parcelas, sendo mencionado por 14,4% dos clientes. Além disso, são vistos como essenciais também requisitos como a "facilidade de retirar o bem" (13%) e a "confiança na marca" (12,6%).

 

Consórcio de Automóveis Gazin - aqui está sua melhor opção

Viu como adquirir um veículo através da modalidade de consórcio é prático e seguro?

Aqui na Gazin temos cartas de crédito que variam de R$ 15.750,00 a R$ 70.000,00, com planos em até 80 meses. Evite juros e encontre a parcela que cabe no seu bolso.

Faça sua simulação. (Link para a página de consórcio de veículos)

 

Somos o copiloto dos seus sonhos!

Conheça nossas opções e siga na direção da compra do seu carro.

Realize seu sonho! Seja um consorciado Gazin!

compartilhe