22/02 - Gazin

Planejamento financeiro com maior controle da pandemia

A pandemia não acabou e todos ainda devem tomar os cuidados para evitar o contágio. Porém, após dois anos nos adaptando à realidade global por conta do coronavírus, é possível sentir que a situação está mais controlada e que é possível voltar a se planejar financeiramente para realizar seus sonhos da melhor maneira e correspondendo à realidade atual.

E por onde começar? Economizando. Economizar não é apenas diminuir gastos, é também aprender a se organizar de modo que o seu estilo de vida também se adapte aos seus novos objetivos. Saber cuidar do seu orçamento ajuda a entender onde você pode cortar gastos pós-pandemia e onde deve continuar investindo seu dinheiro.

Para fazer um planejamento nesta fase da pandemia é preciso anotar todos os seus gastos, em uma planilha, aplicativo ou caderno, e ver para onde seu dinheiro está indo. Desse modo, você consegue identificar quais gastos são desnecessários e te fazem gastar mais do que ganha. Além de identificar como pode fazer trocas de produtos e serviços mais econômicos.

Guardar dinheiro para emergências é algo recomendado por todos os especialistas em finanças. Ter uma reserva de emergência te ajuda na hora dos imprevistos e de gastos inesperados que podem nos fazer criar dívidas ou ficar sem amparo. O indicado é que você considere o valor das suas contas essenciais mensais e reúna seis vezes este montante para a sua reserva.

Decida quais sonhos você quer conquistar e quais são seus objetos de desejo. Depois verifique as áreas da sua vida onde você pode parar de gastar ou reduzir o consumo. Por exemplo: comprar menos roupas, cancelar plataformas de streaming que não utiliza tanto, optar por atividades grátis ao ar livre ao invés da academia, diminuir o número de pedidos de comida via aplicativo, etc.

Os planos do Gazin Consórcio são ideais para você que quer aprender a poupar e a construir planejamento financeiro pessoal para realizar seus sonhos de forma segura, programada e econômica. Você escolhe o que quer comprar ou contratar com a carta de crédito e todo mês você separa um dinheiro para as mensalidades.

Todos os meses são realizadas as assembleias de consórcio que sorteiam as cartas de crédito e define um dos contemplados. É possível ser contemplado logo após o primeiro mês de consórcio, basta manter o pagamento em dia.

Se comparado às modalidades de crédito e financiamento no mercado, o consórcio é, sem dúvida, bem vantajoso e mais barato e uma excelente opção para um planejamento financeiro nesta fase da pandemia. Embora isso não signifique a inexistência de taxas que devem ser pagas. Taxas de administração, seguro e para o fundo de reserva, que são diluídas nas parcelas. Esses custos garantem a manutenção e a saúde financeira do grupo contra imprevistos, como inadimplência, desemprego e atrasos.

Já se sente preparado para dar o start no seu planejamento financeiro nesta fase de maior controle da pandemia? Então visite o site do Consórcio Gazin e saiba mais sobre os planos de consórcio e comece a se organizar financeiramente agora mesmo.


Fonte: abac.org.br

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.