20/07 - Gazin

É menor de idade mas já tem planos e sonhos e quer tirá-los do papel?

Descubra se você poderá ser o titular de um consórcio

Fazer um consórcio significa fazer planos a médio e longo prazo. Pensando sob esta ótica, fica claro que quanto antes você começar, antes também você alcançará suas metas. Sejam planos para você, para os seus negócios, ou para a família. Mas e na hora de assinar o contrato de consórcio, quem pode ser o titular? A gente explica para você, que é menor de idade, mas já sabe muito bem o que quer.

Por ser um investimento seguro, com prazos e planos que facilitam o investimento, a procura pelo consórcio ocorre tanto por parte de pais que queiram planejar o futuro dos filhos quanto por parte dos adolescentes que desejam investir em seus sonhos desde cedo.

A ótima notícia para quem pretende investir desde cedo é que existe sim a possibilidade de menores de idade aderirem a um plano de consórcio, porém é importante estar atento a algumas regras.

 

Menores de Idade – conheça as regras

Conforme o Código Civil Brasileiro, em caso de pessoa física, o ato de assinar o contrato só poderá ser exercido por pessoa considerada “plenamente capaz”. A capacidade plena é adquirida quando se completa 18 anos, idade em que a pessoa fica habilitada a praticar todos os atos da vida civil.

Contudo, os maiores de 16 anos e menores de 18 anos, que são considerados pela legislação brasileira como “relativamente incapazes”, podem assinar contrato de consórcio desde que assistidos pelos pais, tutor ou curador, que com ele assina o contrato.

Já os menores de 16 anos, serão sempre representados pelos pais ou, na falta ou incapacidade destes, pelo tutor. Ou seja, o contrato poderá estar em seu nome, sim, mas deverá ser assinado pelos pais ou pelo tutor.

Vale destacar que, em qualquer um desses casos, será sempre realizada a avaliação da capacidade de pagamento do menor e/ou dos pais ou do tutor no momento da adesão e da contemplação. Mas esse procedimento é padrão, sendo para pessoas maiores ou menores de idade.

Está esperando o que para conhecer todos os segmentos que o Consórcio Nacional Gazin oferece para você? Se você começar a investir desde cedo, você certamente alcançará seus objetivos muito mais rápido e será um modelo e case de sucesso entre seus amigos e familiares. 

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.