11/12 - Gazin

Serei contemplado se quitar meu consórcio?

Se informe para tomar a melhor decisão

 

Sobrou um dinheiro e está pensando em quitar o seu consórcio? Nada como o sentimento de alívio de se livrar de uma dívida ou uma conta, não é mesmo? Mas é fundamental conhecer o que acontece com a cota ao antecipar o pagamento.

A antecipação do saldo devedor não dá ao consorciado o direito de utilizar o crédito. Ou seja, a antecipação não dá direito à contemplação. As duas únicas formas de ser contemplado no consórcio são por meio de sorteio ou lance. Logo, se sua intenção é ser contemplado, você pode utilizar o valor para fazer uma oferta.

Outro ponto importante sobre a antecipação, é que cabe à administradora a decisão de oferecer descontos em sua taxa de administração. Não é possível ter descontos no valor referente ao fundo comum do grupo, pois esse valor é utilizado em sua totalidade para viabilizar as contemplações previstas.

 

Qual o benefício, então, de antecipar o pagamento?

O primeiro benefício é que você elimina possíveis aumentos na parcela por conta da correção do crédito, pois, no consórcio, o valor do crédito é atualizado periodicamente, conforme as regras contratuais, para garantir o poder de compra de todos os consorciados até o fim do grupo. Ao quitar seu consórcio, você fica dispensado desse compromisso.

Para quem já foi contemplado, outro benefício é a liberação das garantias. Essas são solicitadas no momento da utilização do crédito para garantir que o consorciado cumprirá com seus compromissos financeiros após utilizar o crédito. Esse procedimento é fundamental para a segurança do grupo de consórcios, cabendo à administradora avaliar, aprovar e/ou solicitar garantias complementares.

Por fim, está o alívio do seu orçamento familiar ao eliminar um gasto fixo mensal, abrindo a oportunidade de utilizar esta verba para outro fim, ou até mesmo para aplicar seu dinheiro. Sem contar que você estará livre dessa preocupação, em caso de imprevistos no seu orçamento.

Consulte a administradora para saber seu saldo devedor, verifique a possibilidade de negociação, e avalie cuidadosamente se quitar o consórcio vai ao encontro dos seus objetivos. São seus sonhos que estão em jogo!

Faça um contato com nossos consultores eles terão o maior prazer em analisar sua situação e em ajudar a encontrar a melhor estratégia personalizada para você alcançar rapidamente seus objetivos.

 

Consórcio Gazin. Você sonha, nós te ajudamos a realizar!

O Consórcio

    Sobre o Consórcio Gazin
    Grupo Gazin
    Política de Privacidade

    Reforçando que nós não entramos em contato para solicitar que seja pago um percentual do lance para garantir a contemplação. Somente o pagamento do valor total ofertado! Evite cair em fraudes.
    Verifique o beneficiário do boleto, e em casos suspeitos entre em contato com o 0800-644-8282.

Fale Conosco

    Consórcio: 0800-644-8282
    consorciogazin@gazin.com.br

    Ouvidoria: 0800 707 4580 ouvidoria.consorcio@gazin.com.br
    Atendimento de Segunda a Sexta
    das 8 às 19hs. Sábado das 8 às 13hs
    (Horário de Brasília)
SIGA-NOS
Afiliada a Associação Brasileira das Administradoras de Consórcio
©2024 Consórcio Nacional Gazin - Uma empresa do Grupo Gazin - Todos os direitos reservados.