Atendimento Online
Disponível de Segunda a Sexta das 8 às 18hs
Sábado das 8 às 12hs
(Horário de Brasília)

Consórcio para Construção

post

Conheça e veja se vale à pena para você

A casa própria foi e continua sendo o sonho da grande maioria das pessoas. E tem quem passe anos imaginando como ela será: o tamanho, a disposição dos cômodos, o acabamento e até a disposição dos móveis. Comprá-la à vista, porém, não é uma realidade também para essa mesma maioria de pessoas.

Atualmente, uma das melhores formas de realizar esse sonho é optar por um consórcio. Com ele, essa compra fica mais perto, pois se trata de uma opção bem flexível, pois inclui além da aquisição de empreendimentos prontos, a possibilidade de uso para a compra de terrenos e ainda para a realização de obras de construção e reformas.

 

Você conhece e sabe como usar o consórcio para construir?

Para usar a carta de crédito do consórcio para a construção de um imóvel, o interessado deve ter um lote de terreno em território nacional. Dependendo do valor da carta, ele pode, ainda, usá-la tanto para adquirir o terreno como para construir o imóvel.

O prazo e plano escolhido vão depender do valor a ser usado na construção. Eles podem variar conforme o tipo, a localização e o tamanho do imóvel. Como pode parcelar o valor total sem precisar pagar juros, o consorciado tem tempo suficiente para planejar a construção do seu imóvel com mais economia.

E quando estiver com a carta de crédito em mãos, você pode escolher outro bem (caso o que queria inicialmente não atenda mais suas necessidades). O importante é que ele seja da mesma categoria. Ou seja, no caso do consórcio de imóveis, é possível comprar uma casa nova ou usada, um apartamento ou um terreno.

 

Vantagens do consórcio para a construção de casa

Envolver-se com uma obra de construção civil nunca é uma tarefa fácil. Esse é um dos principais motivos para que muita gente acabe optando pela compra de um imóvel pronto. A grande maioria desses empreendimentos, porém, é entregue sem acabamentos básicos (como pintura e revestimentos) e o comprador precisa fazer essa obra.

Pensando assim, vemos que algumas vezes a construção do imóvel, desde o alicerce até os acabamentos, acaba apresentando mais vantagens. Evitam-se transtornos e possíveis despesas para a adequação e, se essa escolha for concretizada a partir de um sistema de consórcio, há ainda mais vantagens, principalmente relacionadas à forma de pagamento.

Quando se opta por outras modalidades (que não o consórcio), um simples empréstimo para o custeio dos materiais e serviços profissionais pode significar grandes despesas em forma de taxas e juros. Por esses motivos, o consórcio se apresenta como uma boa saída para quem não tem dinheiro suficiente para construir. Muitas vezes, uma negociação em contrato é o incentivo que falta para aqueles que não conseguem se organizar para poupar ou investir.

 

Faça seu consórcio com a Gazin

Nós podemos te ajudar a construir seu sonho!

Conheça nossas possibilidades, faça contato com nossos consultores e descubra o melhor plano para você! (http://www.consorciogazin.com.br/cg/comprar/IM)

compartilhe