Atendimento Online
Disponível de Segunda a Sexta das 8 às 18hs
Sábado das 8 às 12hs
(Horário de Brasília)

Porque o consórcio é considerado um bom investimento?

post

Quando se fala em investir dinheiro, muitas vezes o que vem à mente das pessoas são as aplicações financeiras. Mas uma modalidade diferente tem sido encarada também como uma excelente opção de investimento: o consórcio.

 

O consórcio não é útil apenas como operação de compra de crédito ou de um bem. Você também pode usar essa estratégia para juntar e investir seu dinheiro. Uma das vantagens de utilizar o consórcio com essa finalidade é o fato de ele ser um investimento de baixo risco, em comparação com as demais aplicações.

 

E por que exatamente o consórcio é considerado um investimento de baixo risco?


Definição prévia do valor da carta de crédito

O consórcio tem a vantagem da previsibilidade, quer dizer, você sabe com antecedência as condições do plano ao qual pretende aderir. Assim, é possível conhecer o valor da carta de crédito e os prazos disponíveis. Com isso, o consorciado poderá planejar a própria vida financeira com mais eficiência, sem surpresas desagradáveis. 

 

O valor do ativo não flutua

Quem investe em outras opções, como na bolsa de valores, assume o perigo de perder dinheiro pela flutuação da economia. O fato de um ativo ter seu valor reduzido por aspectos internos e externos a ele recebe o nome de risco de mercado, o que não existe em consórcios. As únicas alterações que ocorrem com o valor, como vimos, são as correções para que ele não perca o poder de compra perante a inflação.

 

Contemplação garantida

 O consórcio é a opção mais segura de guardar recursos financeiros. A contemplação do bem é garantida para quem honra o pagamento de todas as parcelas. Portanto, vale ressaltar a importância da administradora de consórcios, que cuida da parte “burocrática” do grupo. Isso inclui a formação de um fundo de reserva para assegurar as contemplações, mesmo em casos de inadimplência.

 

É uma poupança programada

Além de ser usado como uma compra planejada, o consórcio também pode servir simplesmente como uma forma de poupar dinheiro. Se esse é o seu objetivo, basta optar por não participar dos sorteios em assembleias e não dar lances para a obtenção antecipada do prêmio. Desta forma, você faz um investimento de longo prazo. Assim, pode usar o dinheiro para, posteriormente, ter uma aposentadoria tranquila, aumentar seu patrimônio, investir em outro ativo ou pagar algo de alto valor para os filhos, como um carro, faculdade ou imóvel.

 

Fiscalizado pelo Banco Central

Essa modalidade de financiamento coletivo é totalmente fiscalizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN), que averigua se as administradoras possuem as condições para oferecê-lo.

 

Consórcio Gazin - aqui está sua melhor opção para investir ou poupar

Agora que você já conhece todas as vantagens de um consórcio, prepare-se e planeje-se para aproveitar os benefícios desse tipo investimento.

 

Quer conversar com quem entende e receber algumas dicas práticas sobre como se planejar para adquirir uma carta de crédito sem correr riscos de instabilidade financeira? Aqui na Gazin temos cartas de crédito de vários valores, com planos diferenciados e personalizados. Evite os juros e encontre uma modalidade e parcelas ideais que cabem no seu bolso.

 

Conheça nossas modalidades (Link para a página de tipos de consórcios) ou faça contato com a gente (link para a página de formas de contatos). Será um prazer planejar, investir e realizar sonhos juntos com você!

compartilhe